28 de setembro de 2009

Mudando de assunto... Frutas Geladas

Bom, chega de falar de bolos por enquanto!

Hoje uma amiga do blog Alguma Bossa me perguntou como se faziam "frutas geladas", que ficassem iguais as de uma foto que ela encontrou, linda, para postar em seu blog.

Imaginei como poderia ser, mas mesmo assim procurei na internet. Encontrei algumas dicas em sites de culinária, e posto aqui a idéia que achei mais fácil e interessante.

Além da receita, eu procurei também alguns modelos de formas que poderiam servir pra colocar em prática essa idéia tão legal. E seguem aí umas forminhas que encontrei que parecem bem práticas.

Fonte: site http://casa.abril.com.br/blogs/prateleira/labels/cozinha.shtml




Vamos à receita:

- Corte morangos, mangas, kiwi, abacaxi e qualquer outra fruta que você goste e que seja fresquinha e de preferência que tenha caldo (acho que isso não funcionaria com banana...)

- Dissolva um envelope de gelatina em pó sem sabor em aproximadamente 5 colheres de água (coloque 15 segundos no microondas).

- faça ½ litro de suco de maçã concentrado ou use o suco da própria fruta que você for gelar, caso queira gelar as frutas em separado.

Se você for gelar as frutas juntas, como uma salada de frutas, coloque todas elas juntas em taças individuais e reserve. Pegue a gelatina hidratada e misture com o suco de maçã. Despeje sobre as frutas nas taças e leve à geladeira por 3 horas. Retire e sirva em seguida.

Se você quiser fazer os picolés de cada fruta separada, utilize o suco da própria fruta. No caso do abacaxi, só de cortar a gente já consegue um caldo rico. As demais eu sugiro bater um pouco com água e coar. Misture um pouco desse suco com a gelatina derretida e misture as frutas em pedaços. Coloque em forminhas de silicone ou em copinhos de plástico que sejam fáceis para desenformar depois de pronto. Espete palitos de picolé e coloque na geladeira até endurecer. Ou se você tiver uma forma como a da foto, use pois tenho certeza que ficará o máximo!

Para servir, desenforme e arrume em uma bandeja de cabeça pra baixo ou espete os palitos em uma "bandeja" de isopor ou outro material que os façam ficar em pé. Pronto! Ficam lindos!

Lá no Blog dela há uma foto linda dessa idéia. Dêem uma passadinha lá! O endereço é http://www.algumabossa.blogspot.com/

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin