3 de agosto de 2009

Desafio CHOCOLATE - Simplicidade


Olá!

Fiquei alguns dias sem acesso à Internet... pena que foi justamente no início do Desafio... Mas não tem problema. Bom, pra começar, aceitei as ofertas de duas seguidoras muito gentis: A Talita do Chocorango e a Andréa do Aromas e Sabores, e fui no site delas pegar algumas receitinhas.

Vou começar com essa, que achei um show pela simplicidade. É em homenagem às minhas queridas alunas do Curso de Culinária! Deliciem-se meninas!!!

Tortinha de Chocolate - Receita do Blog chocorando.blogspot.com

Base:

200g de biscoito de chocolate sem recheio triturada
50g de margarina

Mousse de Chocolate:
170g de chocolate meio amargo derretido
4 claras
150ml de creme de leite
1/4 de xícara de açúcar

Preparo:
Misture o biscoito e a margarina até formar uma farofa úmida. Forre forminhas com a misture e asse em forno pré-aquecido por 10 minutos ou até que estejam crocantes.

Mousse de Chocolate:
Bata as claras em neve até atingir picos moles. Acrescente aos poucos o açúcar e bata até que esteja firme. Misture o chocolate derretido ao creme de leite e junte às claras delicadamente. Recheie as tortinhas e leve à geladeira para firmar. A sugestão da Talita é servir com morangos fresquinhos (claro!).

Dica: O creme de leite pode ser o de caixinha ou o fresco. Se usar o fresco, a consistência final será mais firme. Bata-o em ponto mole antes de acrescentar ao chocolate.

Rende: 12 tortinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin